quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Existem um milhão de questões, um milhão de dúvidas, um milhão de sentimentos, um milhão de cicatrizes e um só corpo a aguentar tudo. Mas, com o tempo fui percebendo que há coisas que não vale a pena carregarmos em nós, porque só fazem peso no nosso andar, provocam moça na nossa pele e desgastam a nossa preciosa cabecinha.
Com o tempo eu fui aprendendo a verdadeira receita da felicidade. E estar
es ou não de bem com a vida só depende de ti próprio. Ela não se vai adaptar a ti por mais birras que faças, por mais orgulho que tenhas, por mais raiva que acumules. Se não te adaptares a ela, ela vai passar ao teu lado e tu vais ficar estagnado no mesmo sitio a viver de frustrações enquanto o teu coração fica oco e amargo. Compreender é necessário, perdoar é um dever.
Não te martirizes a ti próprio e tem dó de ti. A perfeição não existe na vida real. As pessoas erram, tem atitudes menos correctas e algumas mesmo maliciosas. Mas ninguém é perfeito e desengana-te se acreditas que o és e que tu sim ages sempre correctamente. Hoje foi alguém, amanhã podes vir a ser tu. A vida não é tão linear como sim ou não, 8 ou 80. Há que saber analisar os meios valores, tudo o que está para além do que a vista alcança, das aparências.

Ninguém é feliz a fazer do presente o passado, a viver com orgulho, a acumular mágoas, ódios e rancores.

‘Se queres realmente ser feliz, vais ter que aprender a ignorar muita coisa’

Sem comentários:

Enviar um comentário