terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Nem tudo...

Nem tudo na vida acontece da forma que queremos.
Nem sempre os planos que Deus tem para nós são os mesmos que nós tínhamos idealizado.
Nem sempre as coisas acontecem no tempo que nós gostávamos, porque o tempo de Deus não é igual ao nosso.

O que é certo é que as coisas vão acontecendo, de uma maneira ou de outra e, um dia de cada vez vamos escrevendo a história das nossas vidas.

O importante é sermos nós os autores, sermos nós a fazer acontecer, porque grande parte do nosso destino somos nós que o fazemos, nós e as nossas escolhas. A outra parte deixo com quem sabe melhor que eu o que é melhor para mim.

Como pessoa de fé que sou, acredito que nada acontece por acaso, e que nesta vida existe tudo menos coincidências.
Viver um dia de cada vez, ter fé e acreditar que tudo se passará da melhor forma e acima de tudo nunca desistirmos dos nossos sonhos, nem que o caminho para lá chegar seja cheio de curvas e obstáculos.

A mudança traz sempre resistência, é um facto. Mas sem mudança não há evolução, e acomodar-mo-nos não é o caminho. Ninguém disse que era fácil, mas também ninguém falou que era impossível. Tentar não custa.

Uma casa não se começa a construir pelo telhado. Primeiro fazem-se os alicerces, depois é que se começa a colocar tijolo e massa para elevar as paredes. Só assim se podem incluir as janelas e ou portas, e finalmente o telhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário